Projeto PH

amelie

O PH é primo da Bentinha. Não, ele não é um cachorro. É um gato, como você pode ver. Na verdade, uma gata, Amélie. Mais uma homenagem, dessa vez ao personagem principal do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain“.

PH é uma forma carinhosa de nos referirmos ao Paulo Honório, personagem do romance “São Bernardo”, de Graciliano Ramos. Paulo Honório queria escrever um livro. Não sabia como. Deu jeito. Conseguiu.

Foi assim que achamos por bem batizar de PH um projeto que pretende ajudar as pessoas a escreverem melhor. E é por isso que PH é primo da Bentinha, nosso projeto para ajudar a ler melhor. Ler e escrever são coisas que estão ligadas uma à outra. Parentes, portanto.

Você não precisa querer escrever um livro, como o Paulo Honório. Mas se precisa escrever melhor, acompanhe o Blog do PH. O que você não pode fazer é desanimar. Paulo Honório achava a pena um objeto pesado, não estava acostumado a pensar. Mas insistiu. E escreveu.

Quanto a Amélie, veja que ela está de caneta em punho, pronta para a ação. No filme, Amélie Poulan parte para a vida e adquire uma nova visão de mundo, ajudando as pessoas através de pequenos gestos surpreendentes. Nós achamos que escrever pode ser um desses gestos.